Sobre a participação no POPAV do SESC CPF edição 2021

 arivanio_alves_ é artista visual e arte educador que vive e trabalha em Quixeló, no Ceará. Tem 27 anos e apesar da pouca idade conta que trabalha diretamente com arte faz 11anos. 

Tendo a pintura e o desenho como principais meios, conta que sua pesquisa tem fundamentos na cor e na sua reflexão sobre temas mitológicos unindo-os a elementos e personagens do cotidiano afim de produzir trabalhos que possuam elementos que nos fazem refletir sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos, mesmo que com choque e confronto social. Por isso se vale muito de animais como cachorros que aprecem na sua produção como animais de rua abandonados. 


Para ele participar do Programa de Orientação de Projetos em Artes Visuais edição 2021 que acontece de modo virtual no @cpfsesc e conta com a coordenação de @clarissa_diniz e @gustavotorrezan tem sido incrível e muito inspirador enquanto aprender com pessoas diferentes e conviver com artistas em distintos momentos da carreira que vivem em várias partes do Brasil. 


Para ele o ambiente digital é um meio frequentemente utilizado para divulgar suas pesquisas e o @instagram é a rede social que mais costuma utilizar para fazer pesquisas e como um tipo de “laboratório/ateliê” onde testa reações de seu público a partir do que público. Com tamanha familiaridade nas tecnologias, considera que as dinâmicas educativas virtuais são sem dúvidas democráticas por facilitarem artistas que moram em lugares diferentes das unidades do Sesc a acessar sua valiosa programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manifesto Naif De Quixelô

AS GOSAS: UMA VIDA DE CÃO